Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Partido chega a 4º mandato seguido em Guarulhos

Sebastião Almeida vence tucano Carlos Roberto

DE SÃO PAULO

A confirmação da vitória de Sebastião Almeida (PT) em Guarulhos, cidade com segundo maior eleitorado do Estado de São Paulo (825,7 mil eleitores), foi um trunfo de toda a cúpula do partido, que se envolveu diretamente na campanha para garantir o quarto mandato consecutivo da legenda no município.

Almeida, candidato à reeleição, teve 61% dos votos, contra 39% do tucano Carlos Roberto, embate que reproduziu o confronto na capital.

Durante a campanha, Almeida foi apoiado não só pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff, mas também por ministros, deputados e outros candidatos da Grande São Paulo.

Em contrapartida, o PSDB também contou com o governador Geraldo Alckmin e promessas de investimentos do governo na cidade.

Almeida conseguiu vencer uma eleição marcada pela pregação feita pelos cinco adversários de que era preciso renovar o comando da cidade após anos de petismo.

Mesmo antes do primeiro turno, os adversários de Almeida fizeram acordo para que todos apoiassem aquele que fosse ao segundo turno.

Ainda assim, o petista reeleito ficou a poucos votos de liquidar a fatura ainda no primeiro turno.

O presidente do PT em Guarulhos, Benedito da Silva, diz que a cidade "reconheceu" os 12 anos de governo da sigla.

A partir de agora, diz ele, o partido na cidade vai traçar as metas da administração de Guarulhos e, em seguida, começar a preparar a campanha de 2014 ao governo estadual.

"Vamos depois começar a articular com as outras cidades a campanha para conquistar o governo estadual. É a nossa meta", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.