São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIRO BIRO

O estádio será onde o Matheus queria

O CENTENÁRIO é um ano importante. É uma alegria muito grande para mim ter feito parte dessa história. Fico honrado por todos os momentos que passei dentro do clube. Vestir a camisa do Corinthians é especial, é diferente. O jogador que joga no Corinthians sente a torcida.
Quem entra lá tem que se dedicar, ganhar carinho. A gente está aí comemorando cem anos e estamos mais felizes agora, com um novo estádio. Vamos cumprir nosso sonho. O sonho que foi do Vicente Matheus. O estádio vai ser onde ele queria.
Eu escolheria ele como símbolo do Corinthians, por tudo que ele representou nos piores momentos do Corinthians. Ele tem que estar enquadrado dentro do centenário. Quando o Corinthians mais precisava dele, ele estava lá. Daqui cem anos, a figura mais importante pode ser o Andres. São pessoas que vão ficar marcadas.
Todos os momentos foram marcantes, mas logo quando cheguei foi especial. Joguei contra o Palmeiras em um clássico e fiz gol de canela.
Eu criei essa identificação porque eu lutava muito. Eu não era craque, mas me dedicava muito, me doava. Foi assim que ganhei a torcida.

BIRO BIRO, ex-jogador, foi ídolo do Corinthians nos anos 80


Texto Anterior: Corintiano quer arena, mas não com seu dinheiro
Próximo Texto: SeleTimão de todos os tempos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.