São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante defende Lula em campanha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu ontem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas campanhas eleitorais e disse que o PSDB só não faz o mesmo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "porque os candidatos não querem que ele apareça".
"Em São Paulo tem vários outdoors do Serra [José Serra] com o Alckmin [governador Geraldo Alckmin] e não tem nenhum com FHC. É porque os candidatos do partido não querem que ele [FHC] apareça na campanha", disse o senador.
"É legítimo que cada candidato busque seus apoios. Não entendo onde é que está o Fernando Henrique Cardoso. Faz 47 dias de campanha que ele não aparece. Nossos candidatos disputam a presença do Lula porque em um ano e oito meses nós temos muito mais a apresentar do que nos 96 meses de governo Fernando Henrique Cardoso", disse.
Mercadante participou de caminhada em Campinas (95 km de São Paulo) em apoio ao candidato petista a prefeito, Luciano Zica.
O senador não descartou a presença de Lula nas campanhas eleitorais onde o PT disputará o segundo turno. "Quanto melhor fizer ao país, mais o presidente Lula ajuda nossos candidatos. Esse é o papel fundamental dele. Isso não exclui que ele possa, no segundo turno, ter iniciativas que ajudem a fortalecer nossas candidaturas. O apoio do Lula é decisivo. Nós fazemos questão de que a cara do Lula apareça em cada material de campanha." Mercadante criticou José Serra (PSDB) e afirmou que Marta Suplicy (PT) vencerá.


Texto Anterior: Jingles de uma nota só
Próximo Texto: Lindberg diz temer uso político da PM no pleito
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.