São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTÃO DE CRÉDITO

Visa cresce e Credicard continua líder

da Reportagem Local

Desde a primeira edição da pesquisa Top of Mind das marcas mais lembradas, em 92, a Credicard lidera o ranking no segmento de cartões de crédito, com 23% a 29% das citações.
Neste ano a marca confirma sua liderança, com 27%. "Faz sentido a Credicard estar na liderança, pois estamos nesse mercado há 27 anos", diz a vice-presidente de marketing da empresa, Carla Schmitzberger.
A Credicard, uma empresa emissora de cartões de crédito, foi uma das primeiras marcas a surgir no mercado brasileiro de cartões, ao lado da Diners.
Em 98, a empresa investiu US$ 50 milhões em marketing.
Enquanto a Credicard se mantém firme na liderança, quem se destaca por seu crescimento constante na pesquisa é a Visa, que divide com a Mastercard o posto de bandeira de cartão de crédito mais emitida no mundo.
Em 92, a Visa tinha apenas 2% na pesquisa. Nos anos seguintes, registrou, respectivamente, 3%, 5%, 10% e 16%, chegando a 18% em 98.
Já a Mastercard, que ficou dois anos sem marcar pontos na pesquisa, voltou a aparecer, com 2%, após ter patrocinado a Copa do Mundo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.