São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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POSTO DE GASOLINA

Postos tentam se diferenciar

free-lance para a Folha

Não houve um líder absoluto na primeira pesquisa Top of Mind de postos de gasolina. Quatro marcas atingiram resultados muito próximos.
A Shell, mais citada, teve 19%, apenas quatro pontos à frente da Texaco. A diferença é a mesma entre a Texaco e a Esso, e de mais dois pontos para a Ipiranga.
"Todas são empresas grandes, que estão buscando aprimorar o negócio e investindo na modernização da rede, que é a parte visível", diz Márcio Pegado, gerente de marketing da Ipiranga.
Na tentativa de se diferenciar, as empresas estão investindo em serviços. A Esso vem buscando fortalecer a imagem de suas lojas de conveniência, já que é a bandeira que tem o maior número de postos com esse tipo de comércio.
"Visamos ampliar ainda mais a cadeia, e não só em grandes centros, como costuma ocorrer, mas em cidades do interior", diz Sérgio Lavarini, gerente de marketing de mercado automotivo da Esso.
A Ipiranga, de origem nacional, adotou uma nova postura desde que comprou a Atlantic, em 94, destacando sua origem nacional. O conceito passou a buscar uma integração entre posto e loja.
Isso gerou grande investimento em publicidade -US$ 25 milhões anuais. "Estamos vendo o reconhecimento do nosso trabalho", diz Pegado. (AM)



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