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POSTO DE GASOLINA
Postos tentam se diferenciar
free-lance para a Folha
Não houve um líder absoluto na primeira pesquisa Top of Mind de postos de gasolina. Quatro marcas atingiram resultados muito próximos.
A Shell, mais citada, teve 19%, apenas
quatro pontos à frente da Texaco. A diferença é a mesma entre a Texaco e a Esso, e
de mais dois pontos para a Ipiranga.
"Todas são empresas grandes, que estão buscando aprimorar o negócio e investindo na modernização da rede, que é
a parte visível", diz Márcio Pegado, gerente de marketing da Ipiranga.
Na tentativa de se diferenciar, as empresas estão investindo em serviços. A Esso
vem buscando fortalecer a imagem de
suas lojas de conveniência, já que é a bandeira que tem o maior número de postos
com esse tipo de comércio.
"Visamos ampliar ainda mais a cadeia,
e não só em grandes centros, como costuma ocorrer, mas em cidades do interior",
diz Sérgio Lavarini, gerente de marketing
de mercado automotivo da Esso.
A Ipiranga, de origem nacional, adotou
uma nova postura desde que comprou a
Atlantic, em 94, destacando sua origem
nacional. O conceito passou a buscar uma
integração entre posto e loja.
Isso gerou grande investimento em publicidade -US$ 25 milhões anuais. "Estamos vendo o reconhecimento do nosso
trabalho", diz Pegado.
(AM)
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