São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARGARINA

Doriana tenta inovar para seguir líder

free-lance para a Folha

Embora tenha atingido seu menor nível desde a primeira pesquisa Top of Mind, a Doriana permanece a marca de margarina mais lembrada pelos consumidores.
A marca, fabricada pela Gessy Lever, teve 27% das citações, uma queda de três pontos percentuais em relação ao ano passado e sete pontos abaixo de 95, seu nível mais alto.
No entanto, a líder do mercado, com cerca de 20% das vendas no país, continua com mais do que o dobro das citações da segunda colocada, a Delícia.
"É um produto que acompanha as mudanças ao longo do tempo, tentando sempre atender às necessidades do consumidor", afirma Sergio Sassi, diretor-geral da Van der Bergh, divisão da Gessy Lever que fabrica a margarina.
A última mudança foi a adoção do pote quadrado, que se encaixa na geladeira melhor do que o redondo. "A imagem da Doriana é de uma marca atual, moderna, que se posiciona para toda a família e se atualiza."
Dentro dessa postura, a marca se tornou uma linha de produtos. O mais recente é a Yofresh, feita com iogurte desnatado. "Cobrimos todas as possibilidades", diz Sassi. (AM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.