|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MARGARINA
Doriana tenta inovar para seguir líder
free-lance para a Folha
Embora tenha atingido seu
menor nível desde a primeira
pesquisa Top of Mind, a Doriana permanece a marca de margarina mais lembrada pelos
consumidores.
A marca, fabricada pela
Gessy Lever, teve 27% das citações, uma queda de três pontos
percentuais em relação ao ano
passado e sete pontos abaixo de
95, seu nível mais alto.
No entanto, a líder do mercado, com cerca de 20% das vendas no país, continua com mais
do que o dobro das citações da
segunda colocada, a Delícia.
"É um produto que acompanha as mudanças ao longo do
tempo, tentando sempre atender às necessidades do consumidor", afirma Sergio Sassi, diretor-geral da Van der Bergh,
divisão da Gessy Lever que fabrica a margarina.
A última mudança foi a adoção do pote quadrado, que se
encaixa na geladeira melhor do
que o redondo. "A imagem da
Doriana é de uma marca atual,
moderna, que se posiciona para toda a família e se atualiza."
Dentro dessa postura, a marca se tornou uma linha de produtos. O mais recente é a Yofresh, feita com iogurte desnatado. "Cobrimos todas as possibilidades", diz Sassi.
(AM)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|