São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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CAMISINHA/PRESERVATIVO

Jontex lidera apesar de baixa lembrança

free-lance para a Folha

A falta de hábito do brasileiro de usar preservativos fez com que a categoria tivesse, este ano, uma das maiores taxas de consumidores que não se lembram de nenhuma marca entre todas as pesquisadas.
Sessenta e cinco por cento dos entrevistados na pesquisa Top of Mind não foram capazes de citar alguma marca de preservativo. A Jontex perdeu quatro pontos, mas manteve a liderança, com19% de citações.
A marca, da Johnson & Johnson, foi lançada em 1936 e teve sua primeira campanha publicitária somente em 1973, a pioneira em anúncios desse tipo de produto no Brasil.
Nos anos 80, com o crescimento da Aids, o uso de preservativos aumentou, levando a marca Jontex a intensificar sua propaganda. As campanhas se concentram sobretudo no carnaval.
"A linguagem adotada sempre foi direta, que transmite credibilidade e segurança, de forma adequada, "soft'", diz Luiz Carlos Dutra Jr., responsável do Departamento de Assuntos Públicos da Johnson & Johnson. (AM)



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