São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESODORANTE

Desodorante com venda direta cresce

JACQUES CONSTANTINO
da Redação

Pelo quarto ano consecutivo, a Rexona amplia a vantagem sobre seus concorrentes no segmento de desodorantes. A pesquisa Top of Mind deste ano coloca a marca sete pontos percentuais acima do segundo colocado, com 16%.
Após disputa acirrada pelo primeiro lugar com a marca Avanço nos primeiros anos da pesquisa, a Rexona assumiu a liderança em 94 e começou a ampliar sua vantagem em 96, quando ficou quatro pontos acima de seu concorrente.
Este ano, Avon e Axe trocaram de posição em segundo e terceiro. A primeira obteve 9% das respostas, e a segunda, da mesma Elida Gibbs da Rexona, conseguiu 7%. A Avanço ficou com 6%.
"Atribuímos a liderança a um trabalho consistente de mídia, investimento em pesquisa e inovação anual", diz Monica Ostwald, gerente de marketing da Rexona na categoria de desodorantes.
A pesquisa deste ano também aponta crescimento dos produtos de venda direta. Além da Avon, que assumiu o segundo lugar, a Natura passou a ocupar posição de destaque, com 5%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.