São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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PLANO DE SAÚDE

Unimed prevê estagnação do mercado

da Reportagem Local

A Unimed, marca de plano de saúde que lidera a lembrança do consumidor, com 29% das respostas no Top of Mind, sabe que terá um ano difícil.
A economia não irá crescer e, com a regulamentação dos planos de saúde que entrará em vigor, os custos das empresas de medicina de grupo vão subir.
A estimativa do mercado é que haja um aumento médio de pelo menos 15% nos preços das mensalidades. "Pode até haver uma retração do mercado em 99", afirma Marco Antonio Eckert, diretor de marketing da Unimed do Brasil.
A Unimed, uma cooperativa de médicos, conseguiu manter-se em expansão neste ano. Aumentou o número de médicos de 85 mil para 86 mil e ampliou o número de unidades -de 350 em 97 para 368.
Por ser uma cooperativa, a estrutura da Unimed é descentralizada e a regionalização foi a estratégia de marketing em 98.
Mesmo com esse investimento, a marca perdeu dois pontos percentuais na pesquisa. A intenção da Unimed, no entanto, é continuar assim. A proximidade com o cliente, para Eckert, será essencial, já que as previsões são de um mercado estagnado por dois a três anos.



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