São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos fazem festa para novo governador

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB organizou uma festa com dois ambientes para a comemoração da vitória de José Serra na disputa para o governo do Estado. Com a expectativa da presença de 300 pessoas, a confraternização foi preparada para dois cenários: com ou sem segundo turno para a corrida presidencial. Ontem, no início da festa, tucanos acompanharam o resultado das apurações à base de água.
O próprio Serra recomendou que fosse uma reunião discreta temendo que pudesse ocorrer uma vitória de Lula já no primeiro turno.
De casa, Geraldo Alckmin acompanhou a evolução dos números para saber se iria ou não à festa, onde chegou por volta da meia-noite.
Como a eleição presidencial ainda estava indefinida no começo da noite, o PSDB procurou um espaço capaz de contemplar os dois cenários, uma casa em Pinheiros.
Por volta das 22h, a casa já contava com a presença do governador Cláudio Lembo, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e de secretários municipais, como Antônio Arnaldo (Infra-estrutura) e Francisco Luna (Planejamento). O secretário estadual José Goldemberg foi um dos primeiros a chegar à casa, onde foram instalados três telões para o acompanhamento da apuração.
O espaço foi decorado com uma foto de Serra ao lado de Alckmin. Um púlpito foi montado para que pudessem discursar. O PSDB escolheu o bairro de Pinheiros, em vez do Clube Homes, temendo que o PT ocupasse a avenida Paulista em caso de vitória de Lula já no primeiro turno.
No partido, tucanos esperavam, ansiosos, a conclusão da votação. "A idéia é fazer uma grande comemoração só se Alckmin for para o segundo turno. Aí, soltaremos as amarras", disse o vereador Gilberto Natalini.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Serra é o primeiro a vencer o governo de SP no 1º turno
Próximo Texto: O império tucano em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.