São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO NORTE

Dominantes, governadora e senador duelam no 2º turno

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

No Rio Grande do Norte, a governadora Wilma de Faria (PSB), 61, irá para o segundo turno com o senador Garibaldi Alves (PMDB), 59. Com a apuração completa, ela chegou a 49,57% dos votos, contra 48,6% do peemedebista. Os demais postulantes ao governo potiguar, juntos, não atingiram 2%.
Garibaldi disse à Folha que a recuperação de Wilma, que esteve boa parte da campanha atrás nas pesquisas, deve-se ao "uso da máquina pública" e à divulgação de pesquisas eleitorais suspeitas. "O resultado não deixou de ser bom. Mas preciso trabalhar mais em Natal [a capital do Estado]."
A vantagem apertada de Wilma foi uma virada na eleição, já que, em alguns momentos, pareceu, de acordo com pesquisas eleitorais, que Garibaldi venceria logo no primeiro turno.
Durante a campanha, o governo do Estado também foi alvo de diversas denúncias.
Primeiro, foi o escândalo do "foliaduto" que rendeu ataques a Wilma. Em abril deste ano, o Ministério Público Estadual acusou a Fundação José Augusto, responsável pela área cultural do governo de Wilma, de contratar shows fantasmas para o Carnaval deste ano. O irmão de Wilma, Carlos Faria, acabou denunciado pelo Ministério Público Estadual por suposta participação.


Texto Anterior: Ação de antigo aliado atinge ex-governadora
Próximo Texto: Eleições 2006/Ceará: Irmão de Ciro Gomes tira PSDB do poder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.