São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canteiro de avenida em Santana vira área de lazer

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Moradores de Santana estão entre os mais satisfeitos da zona norte em relação às áreas de lazer, segundo a pesquisa Datafolha -20% deram nota dez para o quesito; na média da região, a nota máxima foi dada por 13%. Moradores de Tucuruvi, Vila Guilherme e Vila Maria também deram notas acima da média da zona norte para as áreas de lazer. Os moradores mais insatisfeitos são os do Jaçanã e os do Tremembé.
Todo final de tarde, a dona-de-casa Maria Izabel Iuspa, 63, caminha, alheia ao trânsito ao redor, em uma pista de cooper construída no meio do canteiro central da avenida Braz Leme, uma das principais vias da região. "Venho sempre", diz.
A pista por onde ela caminha foi construída por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e empresas, que cresceu no último ano impulsionada pela Lei Cidade Limpa.
No acordo, as empresas cuidam da área e, em troca, podem colocar placas promocionais, com nome e endereço de site. Segundo a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, de agosto do ano passado até março deste ano, 52 pedidos de parceria foram feitos por entidades privadas -o mesmo número dos últimos três anos somados.
Para Alexandra Gomes, dona de uma empresa que adotou um canteiro verde, a iniciativa tem tido um efeito positivo não apenas para o setor privado. "As pessoas nos ligam e avisam se algo foi danificado", conta.
A participação da população cresceu também no parque da Juventude -antigo Carandiru.
O estigma de ex-presídio passou a pesar menos para os visitantes. "Ficava com receio de vir, achava que tinha muita energia negativa", diz a dona-de-casa Edna Maria Koizume, 52, freqüentadora do parque.
Em 2007, o número de visitantes aumentou 98%, em comparação com 2006, segundo dados fornecidos pela administração do parque. (TB)


Texto Anterior: Comércio e serviços são eleitos ponto forte
Próximo Texto: Medo do escuro: Falta de luz e buracos nas ruas são considerados o pior da região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.