São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2006

Texto Anterior | Índice

Sem conseguir voltar à Câmara, Severino vê filha sair derrotada das eleições

FÁBIO GUIBU
MAURÍCIO SIMIONATO

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE O fim de semana não foi dos melhores para a família Cavalcanti. Os dois representantes do clã mais famoso da cidade de João Alfredo (PE) que disputavam a eleição foram derrotados. Além disso, a dois dias da votação, um de seus herdeiros políticos foi baleado na perna numa tentativa de assalto.
Chefe do clã, o ex-presidente da Câmara e presidente estadual do PP, Severino Cavalcanti, previa receber cem mil votos. Obteve pouco mais que a metade e não conseguiu reaver o mandato.
Sua filha Ana, que tentava se reeleger à Assembléia, também foi derrotada. Os dois ficaram com a primeira suplência. Após a eleição, viajaram a Recife para visitar o superintendente regional da Agricultura, José Maurício, filho de Severino. Ele se recupera de um tiro que levou ao reagir a um assalto. José passa bem. Quando melhorar, seu pai deve incentivá-lo para que se candidate a prefeito de João Alfredo. Severino avalia que ainda tem prestígio na cidade e pode levar seu filho à prefeitura.


Texto Anterior: Mais votado no Rio, Gabeira afirma que é "constrangedor" ter Maluf na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.