São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito, Zeca Dirceu critica mídia

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CRUZEIRO DO OESTE

O prefeito eleito de Cruzeiro do Oeste (noroeste do PR), José Carlos Becker Oliveira e Silva (PT), o Zeca Dirceu, filho do ministro José Dirceu (Casa Civil) reclamou do tratamento que recebeu na campanha da imprensa nacional.
"Ninguém colabora comigo", disse ao ser questionado sobre as razões para não conceder entrevistas a veículos de circulação nacional. Para a imprensa local e regional, Zeca do PT, como é conhecido na cidade, não impôs restrições a entrevistas.
Assessores de Zeca Dirceu afirmam que o filho do ministro ficou magoado com o destaque dado pela mídia a seus gastos de campanha. A coligação Cruzeiro Tem Futuro declarou uma estimativa de gastos de R$ 600 mil.
Os outros três candidatos que disputaram a eleição -o atual prefeito Yukio Tominaga (PPS-PRTB), José Ivan Pinheiro (PSDB, PFL, PAN, PRT e PTC) e Juayaracy Maganiray Kviarague (PSDC)-, juntos, declararam estimativas de gastos de R$ 160 mil.
Ontem, após ter votado em São Paulo, o ministro-chefe da Casa Civil saiu em defesa de Zeca, prometendo uma "carta aberta" aos jornalistas que fizeram denúncias contra seu filho. "Eu vou responder quando acabar a eleição sobre o que falaram do meu filho."
Os gastos na campanha se refletiram nas urnas. Dos 11.811 votos válidos computados, Zeca Dirceu recebeu 8.514 (72,1%). Tominaga obteve 2.098 votos (17,8%), José Ivan teve 914 votos (7,7%), e Kviarague, 285 votos (2,4%).


Texto Anterior: Curitiba: Richa dispensa apoio do prefeito contra PT
Próximo Texto: Outras cidades
Campo Grande: Nelsinho Trad, do PMDB, vence no primeiro turno; petistas falam em perseguição

Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.