São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS CIDADES

BELÉM

Em meio a denúncias de fraude, Duciomar (PTB) e Ana Júlia (PT) disputarão 2º turno
Com mais de cem denúncias de compra de voto registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Duciomar Costa (PTB) e Ana Júlia Carepa (PT) vão para o segundo turno em Belém.
Apesar das denúncias, ninguém foi detido por irregularidades ontem durante a votação.
Num bairro da periferia, Duciomar Costa votou no final da tarde. O candidato petebista teve dificuldade para entrar na seção eleitoral por causa da quantidade de pessoas que o paravam no meio do caminho.
A candidata petista votou num colégio no centro de Belém. Ana Júlia chegou ao local ao lado do atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PT), e foi recepcionada por simpatizantes. "O povo quer propostas novas, avançadas, mas com honestidade. O povo não quer quem copia e tenta criar confusão", disse em referência ao candidato do PTB, que fez denúncias contra petistas durante a campanha.
Rodrigues criticou os institutos de pesquisa: "A Ana vai vencer, sim. Só não vence no primeiro turno em virtude das pesquisas que influenciaram os eleitores".
Desde o início de setembro, pesquisas apontaram um crescimento de cerca de sete pontos percentuais da candidata do PT. E uma queda de oito pontos de Duciomar Costa.
No segundo turno, ambos candidatos vão disputar os votos do terceiro colocado, Hélio Gueiros (PMDB), que deve terminar com cerca de 10% dos votos e não havia anunciado quem iria apoiar.
(DO FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM)

Texto Anterior: Maceió: Candidato do PSB surpreende e vai disputar o 2º turno com pedetista
Próximo Texto: Palmas: Petista repete slogan da campanha de Lula e vence atual prefeita na capital do Tocantins
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.