São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro da Saúde leva pedrada durante carreata em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ministro da Saúde, Humberto Costa, foi atingido por uma pedrada na testa, ontem em Recife, quando participava de uma carreata considerada ilegal pela Justiça Eleitoral, com a comitiva do prefeito João Paulo (PT) e seu colega de ministério Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia).
Costa não se feriu, mas o caminhão onde os petistas estavam foi apreendido pela PM. O grupo circulava pela cidade durante o horário de votação, na carroceria aberta do veículo. Dezenas de carros completavam o comboio.
O primeiro incidente aconteceu às 8h, poucos minutos depois de o prefeito repetir o ritual de quatro anos atrás: tomar café da manhã na casa da secretária municipal da Educação, Edla Soares, e participar de uma sessão coletiva de meditação transcendental.
Os petistas levavam João Paulo ao local de votação quando, ao passar pela avenida Mário Melo, próximo ao comitê do peemedebista Carlos Eduardo Cadoca, um homem atirou três pedras pequenas em direção ao caminhão. Uma delas atingiu o ministro.
O agressor usava uma camiseta da campanha de Cadoca. O candidato, porém, negou o envolvimento dos seus correligionários e atribuiu o caso a um fato isolado. Costa não quis polemizar e pediu para que o veículo não parasse.
Após votar, o prefeito e seu grupo retornaram ao caminhão e foram acompanhar a votação do presidente nacional do PSB, Miguel Arraes. Logo depois, foram informados por PMs que não poderiam mais embarcar no veículo.


Texto Anterior: Recife: Reeleito prefeito, João Paulo anuncia liberação de R$ 416 milhões em 2005
Próximo Texto: Eleições 2004 / Rio de Janeiro: Com diferença mínima, Maia é reeleito no Rio
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.