São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Moda urbana, algodão e urucum

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A confecção Éden, de Conchas, no interior de São Paulo, compra algodão de 150 famílias produtoras do Paraná, de Minas Gerais, de Goiás e do Mato Grosso do Sul, que são orientadas a não usar pesticidas na plantação. Durante a fabricação das roupas (calças, vestidos, saias e blusas), são utilizados apenas corantes naturais, como urucum e índigo.
"Ajudamos a manter a terra despoluída, por não permitir o uso de agrotóxicos, e incentivamos o emprego de produtos naturais", diz Jorge Yammine, 49, proprietário da marca. Com uma loja na Vila Madalena, em São Paulo, o empresário pretende abrir este ano mais um ponto-de-venda na cidade e deve lançar franquias em 2012.
Os negócios vão bem. De 2009 para 2010, o volume de receitas aumentou 300%, segundo Yammine. "Atendemos a um desejo do consumidor", afirma.


Texto Anterior: Design responsável
Próximo Texto: Mundinho fashion sempre no clima
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.