São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pêndulo guia aplicações na Bolsa de Valores

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Elas começaram com as reuniões para aprendizado de feng shui, mas já têm R$ 65 mil aplicados na Bovespa. Trata-se de um grupo de investidoras iniciado com 14 mulheres, em 2003, e hoje com 47 membros, com idades que vão de 23 a 70 anos.
"Nunca havíamos investido. Lançamos a idéia durante as aulas, e todo mundo topou", conta a pedagoga e administradora de empresas Joana Giannoccaro, 55, uma das líderes do grupo.
Decididas, procuraram uma corretora que aceitasse a baixa soma de que dispunham individualmente (R$ 100 mensais).
"Temos regras: investimos a longo prazo e só compramos ações de empresas com projetos no terceiro setor", completa a empresária Nicia Monteiro Alves, 52.
As ações também passam pelo crivo do pêndulo de energias de feng shui da química e escritora Anna Vilarinho, 60. "Pegamos as opções de compra, fazemos a triagem e depois coloco o pêndulo em cima, para indicar a melhor opção", diz ela.


Texto Anterior: Investimentos: Disciplina aumenta rendimentos
Próximo Texto: Empreendedorismo: Sonhador arrisca-se a perder tudo
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.