São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administrador deve saber lidar com áreas de humanas e exatas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O administrador é visto como um profissional que precisa saber transitar entre duas áreas aparentemente díspares: humanas e exatas.
"O aluno precisa saber jogar nos dois times", afirma Isabela Curado, coordenadora do centro de desenvolvimento, ensino e aprendizagem da Eaesp (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas).
Mas o chefe do departamento de administração da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), Isak Kruglianskas, avisa: o curso é mais focado na área de humanas, mesmo que, em algumas disciplinas, seja exigida uma noção de cálculo. "De qualquer forma, são áreas complementares", diz Isabela.
Quem entra para o curso de administração tem um leque de opções de trabalho -da administração pública ao marketing, passando pelas áreas financeira, de recursos humanos e de produção. Segundo o professor Kruglianskas, o aluno geralmente se decide durante o curso.
"O importante é saber que existe espaço para pessoas com diferentes perfis", afirma.


Texto Anterior: Administração: Aprendizado de diretor foi no balcão, atendendo público
Próximo Texto: Pergunta do calouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.