São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Cruz aposta em maior tempo de aula e projetos sociais

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas aulas do Colégio Santa Cruz, uma das diferenças mais marcantes é o tempo -cada uma delas têm 75 minutos de duração, contra o período de 50 minutos adotados na maioria das escolas.
De acordo com o colégio, isso aumenta a possibilidade de uso de recursos multimidiáticos e diminui a tendência à fragmentação do conhecimento.
Para Fábio Aidar, vice-diretor-geral da instituição, os educadores são o principal componente para o bom desempenho que os alunos mostram em vestibulares e no Enem.
Ainda assim, Aidar, critica o ranking. "Não acho que esse deva ser o objetivo do Enem", afirma, ressaltando que o exame não mede todas as habilidades dos estudantes.
Entre as críticas de Aidar, está o fato de o exame não avaliar a participação dos alunos em projetos sociais -área considerada importante no colégio.
Segundo Aidar, além de rejeitar esse tipo de ranking, o Santa Cruz também é contrário ao ranking dos próprios estudantes. "Não incentivamos a competição interna, separando os alunos pelo desempenho acadêmico deles", afirma o vice-diretor.
Por isso, as atividades extracurriculares de aprofundamento em determinados assuntos são abertas a todos os alunos.


COLÉGIO SANTA CRUZ
Ranking: 5º lugar
Nota média: 67,96
Categoria: Particular
Endereço: avenida Arruda Botelho, 255, bairro Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)
Tel.: 0/xx/11/3024-5199
Total de alunos: 716
Mensalidade: R$ 1.425 (13 parcelas)



Texto Anterior: Móbile oferece salas ambiente, oficinas e turmas reduzidas
Próximo Texto: ETE desafia falta de verba e fica entre as 10
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.