São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Etapa aplica prova diária para manter nível

DA REPORTAGEM LOCAL

Assíduo no topo dos rankings de bom desempenho no Enem e na Fuvest, o Etapa tem como meta o alto nível de exigência entre os alunos.
O fato de a escola aplicar provas quatro vezes por semana é bastante exemplar. O colégio ficou em sexto lugar entre as escolas paulistas, com nota 67,21.
O Etapa começou como cursinho em 1970 e, em 1982, inaugurou o colégio. Hoje tem 1.560 alunos no ensino médio e 510 no fundamental (a primeira turma é de 1991). Em 2006, abriu filial em Valinhos, com 180 alunos no ensino médio.
Apesar da tradição nos vestibulares, o diretor do colégio diz que não há uma preocupação direta com o exame. "A boa formação é o que a universidade exige. Somos uma escola forte, que cumpre o programa", afirma Carlos Eduardo Bindi.
Um dos grandes orgulhos da escola são as conquistas em competições internacionais de química, biologia, física e matemática. A última medalha de ouro do Brasil em uma Olimpíada de Matemática, em 2005, foi de um aluno da escola.
Segundo Bindi, o principal desafio é ganhar a atenção dos jovens. A estratégia é mostrar a "beleza do conhecimento". "Os bons professores, geralmente são ouvidos pelos alunos, dão aulas gostosas."


ETAPA
Ranking: 6º lugar
Nota média: 67,21
Categoria: Particular
Endereço: R. Vergueiro, 1.951, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Tel.: 0/xx/11/2187-1000
Total de alunos: 1.560
Mensalidade: R$ 1.472 (13 parcelas)



Texto Anterior: ETE desafia falta de verba e fica entre as 10
Próximo Texto: Palmares associa aulas com atualidades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.