São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VOANDO ALTO PELO MUNDO

Aeroportos internacionais priorizam eficiência, conforto, acesso fácil beleza e consumo

Os aeroportos mais modernos do planeta têm construído terminais com capacidade de até 30 milhões de passageiros a mais que o necessário, como nos maiores terminais do mundo, em Dubai e Pequim, já calculando o crescimento do setor.
Nesse planejamento a longo prazo, eficiência e conforto são obtidos já nos projetos arquitetônicos, priorizando a entrada de luz natural, como no bambu da cobertura de Barajas, em Madri.
O acesso é cada vez mais rápido e de massa-metrôs e trens rasgamos terminais de Changi, em Cingapura, Hong Kong, Madri e Seul.
Para maximizar o consumo, a viabilidade econômica e o tempo de passageiros Estressados pela segurança pós- 11 de setembro, aeroportos estão ganhando hotéis, centros de convenções e até campos de golfe, como em Incheon, Seul, verdadeiras cidadelas anexas, já batizadas de aerotrópolis.


Texto Anterior: Com 'Big Brother', Infraero tenta resolver problema em tempo real
Próximo Texto: Entrevista: Aeroporto é arma para competir, não transtorno, diz autor de 'Aerotropolis'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.