São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997. |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice Maior oferta tira pontos da Philips
da Reportagem Local
O televisor é o carro-chefe da empresa no país. A linha, formada por 14 modelos, representa cerca de 20% do faturamento, de US$ 1,78 bilhão no ano passado. Neste ano, os anúncios dos modelos lançados, como a TV com telefone e agenda eletrônica e a TV com videocassete, focaram os produtos e foram veiculados sobretudo em revistas. Com o Plano Real, a venda de TVs da empresa disparou. Em 1993, a Philips produziu 627 mil aparelhos. Em 1994, 931 mil. Em 1995, 1,14 milhão e, em 1996, 1,78 milhão. O crescimento de venda em três anos (de 1993 para 1996), portanto, foi de cerca de 184%. Neste ano, no entanto, a empresa espera, na melhor das hipóteses, vender 1,61 milhão de unidades, quase 10% a menos do que no ano passado.
Apesar da retração do mercado, a Philips informa que renovou 85% da sua linha. Ela lançou 12 modelos. Ainda neste ano, a empresa deve começar a fabricar em Manaus a sua TV de projeção (48 polegadas e 54 polegadas), que deve chegar ao varejo em novembro. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice |
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