São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doriana aposta no novo formato

da Reportagem Local

Doriana é mais uma vez Top of Mind entre as margarinas, com 30% das respostas. Desde 91, quando a pesquisa começou a ser feita, a Doriana ocupa o primeiro lugar na lembrança dos consumidores.
Além de ser a marca mais lembrada, ela é a mais vendida no país, com 21,7% do mercado. A margarina Primor, com 13%, ocupou o segundo lugar da pesquisa. Delícia ficou em terceiro, com 11%.

21,7 por cento é a participação da Doriana no mercado. A margarina é líder em vendas há 21 anos, segundo o fabricante

O gerente de negócios da Doriana, Robert Wiefelberg, afirma que "o Top of Mind é gratificante por se tratar de um reconhecimento do consumidor. Afinal, Doriana é líder de mercado há 21 anos. Mas não podemos dormir no ponto".
Ele diz isso porque a margarina estava a algum tempo sem campanhas publicitárias na mídia.
"Doriana criou um estilo de publicidade imitado pela concorrência -a Família Doriana-, que para nós já está superado", diz ele.
Para continuar na mente e nas mesas em todo o país, a Gessy Lever, que produz a Doriana, investiu US$ 6 milhões na nova campanha publicitária, com o tema "gostosa como sempre, bonita como nunca".
Agora, a primeira margarina cremosa do país vem num pote quadrado. Segundo Wiefelberg, "o novo formato além de ocupar menor espaço na geladeira, pode ser reaproveitado no armazenamento".

A Gessy Lever investiu US$ 6 milhões na nova campanha da Doriana. A marca foi lembrada por 30% dos entrevistados da pesquisa Top of Mind

Mas, não é só isso. Segundo informações da empresa, a composição de Doriana também mudou e ela ficou mais leve.
Wiefelberg afirma que a Doriana tem acompanhado as necessidades do consumidor com os lançamentos das versões líquida e com iogurte. "Se a mulher evolui, Doriana evolui também", afirma.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.