UOL


São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TOYOTA RAV4

Conforto compensa a retomada lenta

DO ENVIADO ESPECIAL

Viajar 1.047 quilômetros dentro de um carro não é nem um pouco fácil. O utilitário esportivo Toyota RAV4 mostrou que não precisa entrar na lama para se sair bem. No asfalto, ele é confortável e não apresenta aquela perigosa instabilidade em curvas característica desse tipo de veículo mais alto.
Equipado com câmbio automático, o único problema são as retomadas, um pouco lentas. O carro usa motor 2.0, de 150 cv e 19,6 kgfm de torque. Consumiu R$ 470 de combustível na viagem de ida e volta entre São Paulo e Foz do Iguaçu.
O carro cedido já tinha dois anos de uso e apresentava alguns rangidos. Mas nada que chegasse a realmente incomodar. Os bancos são confortáveis o suficiente para não causar dores nas costas.
Apesar de longa, a viagem em um veículo compensa depois de chegar ao destino. Em Foz do Iguaçu, tudo parece longe: o Parque Nacional, por exemplo, fica a 25 km do centro. Caso o lado consumista fale mais alto, também é mais fácil atravessar a ponte da Amizade. (JAA)


Texto Anterior: Foz do Iguaçu: Rafting é tão calmo que as quedas só são d'água
Próximo Texto: Ouro Preto: Festival dá trabalho aos neurônios
Índice


UOL
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.