São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

Concorrência em processo seletivo pode ser maior agora

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem pensa em prestar vestibular de inverno logo lembra que os alunos do terceiro ano não estarão na corrida pelas vagas e que, portanto, há menos competidores. Mas isso, muitas vezes, é uma falsa impressão. Alguns cursos da Unesp, por exemplo, têm a concorrência bem maior agora.
Carlos Eduardo Bindi, diretor do Etapa, justifica a idéia de menor concorrência no meio do ano pela "cultura de vestibular anual do Estado". "A concentração dos estudantes no fim é muito maior que no meio do ano", diz. Mas o menor número de vagas e de cursos oferecidos no meio do ano faz com que a concorrência aumente em algumas instituições.
Mas os estudantes não parecem pensar assim. Marília Rocha Rodrigues, 17, que vai prestar Mackenzie, Unip e Faap, não hesita em dizer que "a concorrência é a principal vantagem de fazer a prova no meio do ano".
Marília está certa no caso do Mackenzie. Em comparação ao vestibular de inverno de 2003, o processo seletivo de verão deste ano teve quatro candidatos a mais por vaga no período da manhã e sete a mais à noite para direito.


Texto Anterior: Estudantes apontam aspectos positivos e negativos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.