São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS DO ANO

Torre de 41 andares no Brooklin terá 338 apartamentos de1 a 3 dormitórios, lofts e dúplex

Superverticalização favorece Mandarim

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O residencial Mandarim foi o vencedor do Lançamento do Ano, categoria imóveis verticais, do Prêmio Folha Qualidade Imobiliária 2004. A nota média, somando os quesitos avaliados (inovação arquitetônica e tecnológica, qualidade de vida e paisagismo), foi 8,11. O júri examinou 23 empreendimentos.
Projetado pelo arquiteto Itamar Berezin, 42, para a incorporadora Cyrela, o Mandarim é uma torre residencial pioneira. Superverticalizado (41 andares em 137 metros de altura), oferece 338 apartamentos para diferentes perfis de moradores: de um, dois e três dormitórios, lofts e dúplex, com áreas de 46 m2 a 202 m2.
"O Mandarim tem uma combinação de espaços que atende a uma quantidade enorme de necessidades", diz um dos jurados, o arquiteto Paulo Maurício D'arienzo, 47. Já o arquiteto Israel Rewin, 61, exalta sua altura: "Sou partidário da verticalização. Nossa cidade está cada vez maior". Para a arquiteta Brunete Fraccaroli, 42, o projeto tem falhas. "Não pensaram no deficiente físico."
Segundo a imobiliária Abyara, que está comercializando o empreendimento, nos primeiros três meses de lançamento, o Mandarim vendeu 71% de suas unidades. Atualmente, 17% estão disponíveis, diz a Cyrela, com preços que vão de R$ 162 mil (um-dormitório) a R$ 570 mil (dúplex). (RGV)


Texto Anterior: Perfil: Pesquisa ouviu 1.204 moradores
Próximo Texto: "Quebrou paradigmas", diz Abyara
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.