São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Administração diz que monitora área de recarga

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A Prefeitura de Ribeirão informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que realiza um monitoramento da zona leste da cidade levando em conta, principalmente, que a região é área de recarga do aquífero Guarani.
De acordo com a assessoria, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem o objetivo de implantar ações para recuperar áreas degradadas naquela região da cidade.
Esse trabalho, segundo a nota enviada à Folha, segue ações técnicas para controle e monitoramento das áreas e tem como objetivo principal garantir a qualidade da água para abastecimento.
A perfuração de novos poços artesianos naquela região da cidade, diz a prefeitura, também está proibida.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o trabalho desenvolvido pelo ZUE (grupo da zona leste que elaborou diretrizes para a ocupação da região), apresentado à prefeita Dárcy Vera (DEM) em 2010, faz parte do "Plano Diretor - Uso e Ocupação do Solo" e, portanto, não deve ser encaminhado à Câmara para se tornar lei.
"O estudo do grupo de trabalho da ZUE será inserido sem nenhuma modificação na Lei de Uso e Ocupação do Solo", informou a nota.
Isso significa que todas as autorizações de novas construções na zona leste de Ribeirão seguem rigorosamente a conclusão do trabalho do grupo de estudo.
Ainda segundo a assessoria, diferentemente do que afirma o promotor Marcelo Pedroso Goulart, os acordos firmados com o Ministério Público estão sendo cumpridos. (GY)


Texto Anterior: Acordos sobre a ocupação da zona leste geram impasse
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.