São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

155 anos

Sete parques atraem os ribeirão-pretanos

Maurilio Biagi recebeu a primeira academia ao ar livre da cidade; Parque Ribeirão deve ter a segunda unidade

Para a Promotoria, os parques municipais são considerados as únicas áreas preservadas pela administração

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Todas as manhãs, a professora Camila Peixoto, 32, faz caminhadas no parque Luiz Roberto Jábali, o Curupira. Distante dali, no Maurilio Biagi, a estudante Patrícia Alves, 23, usa equipamentos da primeira academia ao ar livre de Ribeirão Preto.
A cidade possui sete parques municipais, que são abertos ao público diariamente, das 6h às 20h. "É um pouco de verde dentro da cidade, que não para de crescer", afirmou a estudante.
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão, uma nova academia ao ar livre deverá ser implantada para os moradores do Parque Ribeirão, na periferia da cidade.
Para a bióloga e professora de ciências Carla de Souza Riul, 43, Ribeirão nunca esteve tão contemplada com praças arborizadas como agora.
"Vejo a necessidade da construção de novos parques para comportar a demanda da população. É só perceber como o Curupira ou o Maurilio Biagi lotam aos finais de semana", afirmou.
Para a professora, a conservação e os atrativos dos parques são fundamentais para que eles sejam frequentados pela população.
A opinião dela é compartilhada pelo sociólogo Pietro de Souza Caparroz, especialista em paisagismo e plantas ornamentais.
"A iniciativa da academia ao ar livre e as diversas espécies de flores existentes no Maurilio Biagi, por exemplo, levam as pessoas para os parques", afirmou o especialista, que alertou para a importância da conservação.
Para o Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente), do Ministério Público Estadual, os parques de Ribeirão Preto são considerados as únicas áreas verdes preservadas pelo município.
(GABRIELA YAMADA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Zona sul concentra os parques bem cuidados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.