São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Grávida, Andresa já inscreveu o filho no pré de 2014 do Vértice

DE SÃO PAULO

Eduardo ainda nem nasceu, mas há sete meses já está inscrito na turma da pré-escola de 2014 do Vértice.
O futuro aluno entrou na lista quando a mãe, Andresa Malisano, 34, estava com apenas um mês de gravidez.
"Seria uma coisa a menos para eu me preocupar. Desse jeito já garantia a vaga dele."
As vagas no ensino infantil da escola são preenchidas por ordem de chegada. Nas outras séries, só entram candidatos com bom histórico escolar e que se saírem bem em entrevistas e provas.
Andresa conta que quando foi fazer a inscrição do filho, duas das três turmas do pré de 2013 estavam cheias.
A filha mais velha, Luisa, 5, esperou um ano para ser chamada na escola. "Quando ligaram avisando que minha filha entrou, parecia que ela tinha passado na Fuvest. Ficamos muito felizes porque tenho amigos que esperam por uma vaga há três anos."
Andresa diz que o bom resultado no Enem contou na hora da escolha do colégio, apesar de o exame avaliar só o ensino médio, que recebe alunos com mais de 15 anos.
Mas ela afirma ter avaliado também outros quesitos, como a proximidade da casa dela e a proposta pedagógica. "O Vértice prepara o aluno para ser independente, resolver os próprios erros", diz.
Para Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, os pais devem tomar cuidado para não escolher, no ensino infantil, uma escola baseada no bom desempenho dela no ensino médio.
"É um engodo [o pai] achar que está escolhendo a escola que vai durar o resto da escolaridade da criança." Mudança na diretoria, a compra da escola por um grupo educacional ou a saída de um coordenador podem mudar a instituição.
(TB e FRw)


Texto Anterior: Vértice, de SP, é melhor do país pela 1ª vez
Próximo Texto: Escolas com alta abstenção estreiam no top paulistano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.