São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALVADOR

Em quarto lugar, petista tenta obter apoio de candidata do PSB ainda no primeiro turno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A pouco mais de duas semanas para as eleições, acendeu a luz vermelha na candidatura do deputado federal Nelson Pellegrino (PT), ex-líder do governo na Câmara.
Quarto colocado nas pesquisas, com apenas 11%, o candidato autorizou alguns políticos de sua confiança a sondar a possibilidade de renúncia da ex-prefeita Lídice da Mata (PSB), terceira colocada na sucessão, com 13%, de acordo com o Ibope.
Os petistas querem que Lídice retire a sua candidatura e passe a apoiar Pellegrino ainda no primeiro turno. "Esse é um sonho de todos nós, a unidade das oposições em torno de um mesmo objetivo, que é derrotar as forças atrasadas que dominam a política baiana", disse na semana passada o ministro Waldir Pires (Controladoria Geral).
Para complicar ainda mais a situação de Pellegrino, na semana passada o presidente Lula jantou com senadores do PFL, entre eles César Borges, candidato de ACM em Salvador, que chegou a usar imagens do encontro na propaganda da TV.
Lídice da Mata disse que não existe a hipótese de renunciar. "O que o ministro disse não passa de um sonho de verão. A minha candidatura está crescendo na reta final."
Pesquisa Ibope realizada em Salvador na semana passada revela que o deputado estadual João Henrique Carneiro tem 33%, contra 28% de Borges. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Outras capitais - Belo Horizonte: Adversários de petista mudam estratégia para tentar impedir derrota no 1º turno
Próximo Texto: São Luís: Isolado na liderança, PDT vê tentativa da oposição de levar disputa para o 2º turno
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.