São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO LUÍS

Isolado na liderança, PDT vê tentativa da oposição de levar disputa para o 2º turno

DA AGÊNCIA FOLHA

A tarefa dos candidatos de oposição em São Luís (MA) é levar a disputa pela prefeitura da capital para o segundo turno. O atual prefeito, Tadeu Palácio (PDT), cujo partido administra a cidade há 17 anos, lidera a disputa com vantagem e pode se eleger já no dia 3 de outubro.
Segundo pesquisa Ibope realizada entre os dias 12 e 14, Palácio tinha 46% das intenções de voto, enquanto a soma dos percentuais obtidos pelos demais candidatos era de 47%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais e para menos.
Em entrevista a um jornal local na semana passada, o deputado federal João Castelo (PSDB), que aparece em segundo nas pesquisas, com 30% das intenções, disse estar aberto a uma eventual aproximação com a senadora Roseana Sarney (PFL-MA) no segundo turno. Nos dois mandatos de Roseana no governo do Maranhão (1995-2002), o PSDB fez oposição no Legislativo estadual.
Nesta eleição, a senadora apóia a candidatura de Ricardo Murad (PSB), de quem é cunhada e esteve rompida até 2002.
Já a candidatura da deputada petista Helena Heluy sofre com a aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o grupo de Sarney. O eleitorado do PT, partido que sempre fez oposição à família Sarney na política maranhense, resiste em aceitar a aliança na esfera federal. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Salvador: Em quarto lugar, petista tenta obter apoio de candidata do PSB ainda no primeiro turno
Próximo Texto: Curitiba: Adversários do PT local atacam Requião, que vê alerta em desempenho de tucano
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.