São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2004

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Anúncios federais tiveram aumento de 50% em emissoras

DA REDAÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo Lula, que apóia Marta Suplicy (PT) na disputa em São Paulo, exibiu na TV Globo 144 propagandas entre 17 de agosto e 7 de setembro. No SBT, foram 140 inserções no período.
Os números representam um aumento de cerca de 50% em relação ao período pré-campanha na TV (1º de julho a 16 de agosto).
Na contabilidade, não entram as estatais, apenas governo e ministérios -e incluem campanhas de utilidade pública como a convocação para vacinação infantil. "Mudando o Brasil", com feitos da gestão Lula, é a principal campanha institucional no ar.
As aparições do governo federal e da campanha petista foram ao ar com menos de cinco minutos de intervalo por 41 vezes na Globo e por 38 vezes no SBT desde o início do horário eleitoral.
Titubeante no início, o esforço para ligar Marta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou mais forte nas últimas semanas. Na propaganda, há exemplos de ligação mais direta. A publicidade sobre o serviço de ambulância, que começou em 5 de setembro na TV, cita nominalmente como beneficiadas duas prefeituras petistas: São Paulo e Diadema, apesar de o atendimento estar disponível em 154 cidades, de 16 Estados. "Só em São Paulo e Diadema, são 125 ambulâncias em ação", diz o texto.
Ao todo, Lula gastou, até abril, 12,2% do orçado para mídia em 2004. Nas despesas com televisão, São Paulo fica com 13% do bolo. Até abril, o governo federal gastou R$ 75 milhões em TV. (CHICO DE GOIS e FLÁVIA MARREIRO)

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