São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

DESMAIO NO ALMOÇO
O senador convalescente Teddy Kennedy, 76, desmaiou no almoço de comemoração da posse da Obama e deixou o Capitólio de ambulância. Teddy, que se recupera da retirada de um tumor maligno no cérebro, passa bem, segundo os médicos. No cargo por Massachusetts desde 1962, o mais célebre membro vivo da tradicional família de políticos progressistas apoiou Obama desde as primárias do Partido Democrata.

CADEIRA DE RODAS
O vice linha-dura de George W. Bush, Dick Cheney, chegou em cadeira de rodas ao Capitólio para a cerimônia de posse. Cheney sofreu uma distensão muscular anteontem, ao carregar caixas na mudança.

TRANSIÇÃO ON-LINE
Pouco após as 15h30, o site da transição, Change.gov, estampou: "A transição acabou. Por favor, junte-se ao presidente em Whitehouse.gov". A página da Casa Branca estreou completa: linhas gerais de programa de governo de Obama, biografias dos assessores e da primeira-dama. No sumário de política externa, a América Latina não aparece.

HOMENS TRABALHANDO
Se virtualmente a Casa Branca já estava repaginada, a mudança real ainda estava em curso ontem. A praxe é os funcionários da casa oficial usarem as estimadas quatro horas da festa da posse -o juramento e a parada- para acomodar móveis e objetos dos novos inquilinos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Público em Washington é retrato da economia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.