São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Advogados participam de implementação de programas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A preocupação ambiental na economia ganhou vulto depois da Constituição de 1988, que garante o direito ao ambiente ecologicamente equilibrado.
"Qualquer empreendimento que possa ocasionar significativa degradação ambiental deve ser avaliado", diz Celso Fiorillo, 50, coordenador do grupo de patrimônio genético e do meio ambiente artificial da comissão de meio ambiente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo).
O advogado é elemento-chave para implantar projetos de indústrias, infra-estrutura e edificações, além de participar de programas de sustentabilidade e de gestão ambiental, diz Érika Bechara, 36, professora de direito ambiental da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Há escritórios que têm divisão de direito ambiental e outros especializados no tema, além de ONGs. Nas empresas, a remuneração é comparável à de quem trabalha com direito empresarial. (ECL)


Texto Anterior: Onde a carreira começou
Próximo Texto: Energia: Setor valoriza conhecimentos técnicos e de economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.