São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Setor valoriza conhecimentos técnicos e de economia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O setor de energia buscará mais advogados nos próximos cinco anos. "Serão necessários 112 mil profissionais, entre eles, advogados", diz Florival Rodrigues de Carvalho, 46, superintendente de planejamento e pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
"Com a multiplicação de empresas no mercado, começou a haver mais demanda por advogados que amparassem as operações", explica David Waltenberg, 58, sócio da Advocacia Waltenberg, escritório especializado na área energética.
A demanda por profissionais qualificados é crescente, mas ainda há poucos meios de buscar conhecimentos técnicos e econômicos na área de energia.
"A tendência é que empresas e escritórios formem os profissionais com a prática. Mas incentivamos que façam cursos", conta Claudia Meirelles, diretora de desenvolvimento humano e organizacional do TozziniFreire Advogados. (ECL)


Texto Anterior: Ambiente: Advogados participam de implementação de programas
Próximo Texto: Biodireito: Processo contra erro médico e pesquisas abrem novos campos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.