São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES

Procuram-se especialistas em ferrovias e em portos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mercado está acelerando em diversas vertentes do setor de transporte. "Com investimentos de US$ 20 bilhões, calculamos demanda por 20 mil engenheiros. A indústria automobilística criará outros 2.000 postos de trabalho", diz José Roberto Cardoso, vice-diretor da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).
Serão oportunidades em obras de infra-estrutura em transportes públicos e rodovias. A Vale, por exemplo, sente falta de especialistas em engenharias ferroviária e portuária.
"Oferecemos cursos para os novos contratados ou treinamentos para os que já estão aqui", diz Tatiana Matos, coordenadora do Centro de Educação Profissional da Valer (universidade corporativa da Vale).
"Nos últimos cinco anos, contratamos de 200 a 300 profissionais por ano e dispomos de parcerias para desenvolver e aperfeiçoar os contratados", declara Sidney Lage, gerente do programa de especialização em engenharia da Embraer. (GG)


Texto Anterior: Onde a carreira começou
Próximo Texto: Nanotecnologia: Investigação atômica ganha incentivo para fazer pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.