São Paulo, quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio vai para o reinventor da roda

Dos 350 inscritos neste ano, 71% atuam em educação; entre eles, Tião Rocha, Empreendedor Social 2007

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
EDITORA DO PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL

A educação está na pauta dos projetos sociais brasileiros. Dos 350 inscritos no Prêmio Empreendedor Social 2007, parceria da Folha e da Fundação Schwab, 71% dizem atuar nessa área, incluindo finalistas.
Neste ano, os quesitos inovação, sustentabilidade e impacto social passaram a ter peso maior. Ontem, Tião Rocha, 59, o educador mineiro que criou a pedagogia da roda, ganhou o prêmio que, em 2005, foi do médico Eugenio Scannavino Neto, 48, e, em 2006, do dentista Fábio Bibancos, 44.
"Tião Rocha parte de uma visão inovadora do processo de educação. A possibilidade de replicação é alta porque a metodologia está ordenada e há fundamentação prática e teórica", diz o jurado Fábio Rosa.
"E ele pode ampliar sua plataforma de financiamento com serviços e produtos que foram desenvolvidos, tópico importante para a sustentabilidade em negócios, sociais ou não."
O Prêmio Empreendedor Social acontece em mais 26 países. Para o vencedor brasileiro, Folha e Schwab oferecem visibilidade na mídia, troca de conhecimento e contatos com grandes patrocinadores, além de participação, com todas as despesas pagas, em fóruns internacionais.


NA INTERNET
www.uol.com.br/empreendedorsocial
premioempreendedor@folha.com.br







Texto Anterior: EMPREENDEDOR SOCIAL


Educador do (ser)tão

Próximo Texto: Um ano depois: Vencedor multiplica rede de voluntários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.