São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO FORMATO

Esporte com mais emoção

Formato tablóide proporcionará uma experiência de leitura mais vibrante; cobertura de futebol vai discutir o desenvolvimento tático das partidas




DE SÃO PAULO

O novo projeto gráfico da Folha impõe a Esporte uma das transformações mais drásticas de sua história. A partir de hoje, o caderno passa ao formato tabloide, que traz conforto à leitura e permite uma edição mais visual, mais rica e mais dinâmica. O novo tamanho representa um desafio para o jornalismo esportivo da Folha: o de equilibrar transformação e permanência.
De um lado, será mantida e aprofundada a cobertura crítica e a fiscalização das instituições e dos políticos ligados ao mundo esportivo, que distinguem a Folha. Por outro lado, o caderno perseguirá a inovação gráfica que o novo projeto propicia, rejuvenescendo o produto e tornando-o mais atraente e vibrante, tanto na forma quanto no conteúdo.

FUTEBOL
No capítulo das novidades, o novo Esporte publica a partir de hoje uma série de recursos que ampliarão a experiência de leitura. Nas coberturas de futebol, por exemplo, além da ficha técnica, um quadro mostrará o desenvolvimento tático da partida, e não apenas o resumo protocolar do jogo.
A publicação de fotos também fugirá do usual, valorizando as imagens espetaculares que o esporte frequentemente produz. Nas páginas finais do caderno, haverá uma tabela com informações e estatísticas mais completas, um renovado serviço de televisão e internet e também um pouco do humor que cerca o noticiário esportivo.

COLABORADORES
O humor marca ainda a lista de novos colaboradores do caderno. Chico Bacon, personagem de Caco Galhardo, também quer ir à Copa do Mundo, e essa saga será contada em charges diárias na página da nova tabela. Às terças-feiras, uma nova coluna, "Los Gringos", trará textos de jornalistas estrangeiros, que ajudarão o leitor brasileiro a entender o que acontece nos principais centros do futebol mundial.
Aos sábados, uma nova coluna será assinada pela jornalista portuguesa Rita Siza, que é correspondente em Washington do jornal lusitano "Público". Ao lado dos novos colaboradores, o time de colunistas de futebol da Folha -Tostão, Juca Kfouri, Paulo Vinicius Coelho, José Geraldo Couto e Xico Sá- já se prepara para analisar mais uma Copa do Mundo.


Texto Anterior: Cultura: Mundo dos livros terá nova coluna
Próximo Texto: Novo enfoque: Vida real da economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.