São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO ENFOQUE

Vida real da economia

Caderno investe em negócios e finanças pessoais e no dia a dia das empresas; novos colunistas ampliam leque de análise e ppinião


Espaço executivo
A coluna "Mercado Aberto" agora ganha página inteira e estreia seções como "O que esperar do novo presidente" e "Com que roupa?"


A partir de hoje o caderno Dinheiro será reformulado e substituído por Mercado. O novo caderno será mais voltado para o dia a dia das empresas e dos empresários, às finanças pessoais dos leitores e para os desafios que o atual cenário econômico coloca ao país. Mercado também terá novos colunistas e diferentes seções diárias e semanais.
"A ideia central é que o caderno seja mais amigável e acessível aos leitores, cada vez mais interessados em investimentos pessoais. E que tenha um viés mais voltado para os negócios das empresas", diz o editor de Mercado, Raul Juste Lores.
"Com a questão da inflação hoje praticamente fora do noticiário, há mais espaço para se explorar os desafios do Brasil e seus gargalos para o crescimento, especialmente neste momento, quando se vive um certo 'ufanismo econômico'", afirma.
Entre os novos colunistas incorporados ao caderno constam o presidente do banco Santander e da Febraban, Fabio Barbosa, o ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), o ex-diretor do Banco Central Mário Mesquita, o publicitário Nizan Guanaes e Julio Vasconcelos, do Facebook no Brasil.

COMMODITIES
Mercado também passará a publicar de terça a sábado a seção "Commodities", onde abordará a produção, comercialização, exportação e preços de produtos relacionados aos setores agropecuário e mineral.
Commodities é uma palavra em inglês que designa bens (em geral produtos agropecuários ou minerais) comercializados em larga escala e que tem em comum o preço negociado em nível internacional.
A atual seção "Mercado Aberto" também ganhará mais espaço, passando a ocupar uma página inteira. Além disso, o caderno ganha novas seções, além de reforçar as já existentes.
A nova "Cifras e Letras", por exemplo, será publicada aos sábados e trará livros relacionados a tem as como negócios e carreiras. Haverá ainda uma coluna semanal sobre internet e economia escrita por pessoas da área.

FINANÇAS PESSOAIS
Já o "Folhainvest" seguirá publicado às segundas-feiras, mas totalmente reformulado para atender melhor as necessidades de leitores interessados em administrar seus investimentos.
Na coluna "Finanças Pessoais", a consultora Marcia Dessen buscará dar educação financeira para quem começa a ter dinheiro para poupar ou investir.


Texto Anterior: Novo formato: Esporte com mais emoção
Próximo Texto: Nova seção: "Por aí" disseca bairros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.