São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

Os partidos pró-Lula reunidos têm um desempenho melhor que os de oposição; aliados têm chance em 51 municípios

PSDB lidera nos grandes centros do país

FERNANDO RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pesquisas em 67 das 72 cidades mais importantes do país mostram que o PSDB é o partido com mais candidatos competitivos nos grandes centros (em 22 localidades), seguido pelo PT (20 municípios).
Essa polarização indica que as duas siglas podem emergir como as principais forças políticas em centros urbanos após as eleições.
Quando se consideram todos os partidos, as siglas pró-Lula reunidas têm um desempenho melhor que as de oposição. Candidatos de partidos alinhados ao Palácio do Planalto têm chance em 51 disputas, segundo levantamentos registrados na Justiça Eleitoral. Políticos de oposição aparecem competindo para vencer em apenas 39 disputas.
Outro fato a ser mencionado a 11 dias das eleições é a pouca presença do PFL nas grandes cidades (só é favorito em três) e a pouca renovação do PMDB, que já foi o maior partido do país. Entre as siglas de tamanho médio, o destaque vai para o PSB, que pode obter até sete grandes cidades.


Próximo Texto: Grandes centros: Unidos, aliados estão na frente em 51 cidades
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.