São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança PT-PL está ameaçada, diz Genoino

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O presidente nacional do PT, José Genoino, disse que uma ação do PL com pedido de investigação judicial e de cassação da candidatura petista em Campinas (95 km de SP) pode comprometer a aliança nacional entre os dois partidos.
A aliança foi firmada na campanha eleitoral de 2002 e resultou na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente e de José de Alencar como seu vice.
No último domingo, o PL protocolou na Justiça Eleitoral de Campinas ação em que pede a cassação do candidato petista Luciano Zica, além da inelegibilidade da atual prefeita Izalene Tiene (PT). O partido acusa o PT de abuso de poder, uso de servidores públicos e de eventos públicos para campanha eleitoral.
O candidato a prefeito pelo PL em Campinas é o empresário Fernando Quércia, filho do ex-governador Orestes Quércia (PMDB). "Apenas encaminhei um pedido de investigação de ações que considero irregulares na campanha."
A direção do PT de Campinas nega as irregularidades apontadas na ação. A direção nacional do PL foi procurada ontem por meio de sua assessoria, mas foi localizada para comentar o assunto.


Texto Anterior: Aliados: PPS e PDT se unem para criticar tentativa do Planalto de ampliar sua base de apoio
Próximo Texto: Pesquisa: Campanha de Marta liga para 16% dos eleitores
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.