São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÚBLICAS

Unesp faz sua última seleção com fase única

Mudanças entram em vigor apenas no fim do ano

DANIELA MERCIER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) promove em julho seu último vestibular no formato atual -com fase única e divisão da prova por disciplinas. As mudanças anunciadas em março pela instituição entram em vigor somente a partir do vestibular 2010.
Assim, quem temia que alguma novidade fosse testada neste meio do ano pode ficar tranquilo. "O candidato não vai encontrar nenhuma surpresa em relação à última prova", afirma Tânia de Azevedo, diretora acadêmica da Vunesp, órgão que realiza o vestibular.
A notícia agrada ao estudante Lucas Nogueira, 19. Ele tenta uma vaga em engenharia de produção em Bauru (329 km de SP), curso mais concorrido em julho passado.
Filho de engenheiro civil, ele já ficou em dúvida entre as duas carreiras, mas acabou levando em conta o que acha ser o novo perfil do mercado: "É um curso com visão administrativa", diz.
Nesta edição, são oferecidas 630 vagas em 15 cursos no interior do Estado (veja na pág.15). Agronomia e as engenharias civil, elétrica e mecânica, todos em Ilha Solteira (660 km da capital), têm seleções semestrais.
No final do ano, o vestibular da Unesp terá duas etapas. A primeira, eliminatória, será realizada em um dia e terá 90 questões de múltipla escolha, divididas em três eixos temáticos: linguagens e códigos; ciências da natureza e matemática; e ciências humanas.
Os aprovados nessa fase passarão por mais dois dias de provas. Serão 36 questões discursivas -12 para cada eixo-, além da redação.


Texto Anterior: Ibmec de SP muda o nome e o vestibular
Próximo Texto: Públicas: USP abre a 1ª graduação a distância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.