São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibmec de SP muda o nome e o vestibular

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa (antigo Ibmec São Paulo) terá mudanças em seu processo seletivo de meio de ano para administração e economia.
Antes dividido em duas provas de quatro horas, o vestibular será feito em um exame de cinco horas, com dez testes a menos. A prova será realizada no dia 31 de maio, e as inscrições para o vestibular já se encerraram.
Acabam as questões dissertativas, as de inglês e as de conhecimentos gerais, mas aumenta o peso da redação. O novo processo não usa mais a nota do Enem.
O modelo foi definido após uma análise estatística que mediu o desempenho, em seis anos de vestibular, dos alunos que concluíram o curso no tempo regulamentar.
Após definir o perfil de aluno que o Insper busca, foi decidido privilegiar questões que avaliem o raciocínio lógico, humanas e exatas.
A redação, antes classificatória, agora é eliminatória -é preciso ter aproveitamento mínimo de 40%.


Texto Anterior: Particulares: Faap terá parte das aulas a distância
Próximo Texto: Públicas: Unesp faz sua última seleção com fase única
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.