São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expresso Tiradentes substitui metrô

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais metrô no extremo leste nem pensar. Os moradores da região terão de se contentar com o Fura-Fila (rebatizado de Expresso Tiradentes), prometido para chegar, até o fim deste ano, à Cidade Tiradentes.
Hoje, o corredor liga apenas o parque Dom Pedro (centro) ao Sacomã (zona sul). A obra do trecho até a Vila Prudente está atrasada por causa de um acidente em março (uma parte do trecho elevado tombou sobre um viaduto). Essa etapa deve ser concluída até outubro.
Em seguida, a obra segue pelas avenidas Luiz Inácio de Anhaia Melo, Sapopemba e Ragueb Chohfi e a estrada do Iguatemi até Cidade Tiradentes. Esse projeto fez o governo do Estado desistir de estender o metrô até São Mateus, como se cogitava até então.
O argumento do governo é que a demanda por transporte coletivo na região será suprida com a construção do Expresso Tiradentes, um corredor exclusivo de ônibus que promete ligar Cidade Tiradentes ao centro de São Paulo em 35 minutos -hoje, a viagem chega a demorar até duas horas.
O que existe é a previsão de investimentos na linha 3-vermelha do metrô e nas linhas 11-coral (que vai até Guaianases e segue para Mogi das Cruzes) e 12-safira (que passa por Itaim Paulista e segue até Suzano) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O Expresso Aeroporto, que irá do Brás (centro) ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, também passará pela região.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Onesto começou em São Miguel Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.