São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ministro, Lula age como estadista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tem agido como um estadista" nas eleições municipais. Segundo Aldo, Lula tem o direito de participar de campanhas eleitorais, desde que tal iniciativa não atrapalhe o dia-a-dia de suas funções no Palácio do Planalto.
"O presidente tem tido todo o cuidado, tem agido como um estadista. Manifestou-se circunstancialmente com exceção em dois casos em finais de semana", disse, em referência ao discurso de apoio à Marta Suplicy (PT) que Lula fez no último sábado em São Paulo e à carta com declaração de voto enviada ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Aldo não vê necessidade de Lula mudar sua postura após a polêmica criada com sua declaração de apoio à reeleição da petista.
Para o ministro, assim como Lula, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), também pode atuar de forma eleitoral às vésperas do pleito. (ES)


Texto Anterior: Máquina pública: Orçada em R$ 142 mi, Radial teve verba federal
Próximo Texto: Justiça: TRE paulista bate o recorde em cassações de candidatos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.