São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogos eletrônicos tentam prender a atenção do aluno

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Outro detalhe a ser levado em conta ao analisar as escolas são os softwares usados por elas, o que inclui programas de computador, jogos e livros didáticos digitais.
É preciso avaliar como tais programas são usados -por exemplo, a diferença na resolução de um problema na apostila e no computador.
Uma das formas que o São Luís, na região central, achou para complementar o ensino foi por meio de jogos educativos desenvolvidos pela própria escola, como o "batalha frutal", mistura de batalha naval com tabuada.
Para ganhar o jogo, o aluno deve acertar as multiplicações. "Eles estudam em casa e depois jogam", diz o coordenador do setor de tecnologia , Willian Ribeiro.
Softwares que permitem a construção de moléculas em 3D ou que facilitem a compreensão de formas geométricas são usados pelo Bandeirantes. Já o Augusto Laranja, na zona sul, tem uma biblioteca digital com cem títulos de obras clássicas. (RS)


Texto Anterior: Recursos digitais mudam até jeito de resolver prova
Próximo Texto: Saiba mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.