São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hoje em escola bilíngue, Victor aprendeu inglês com os gibis

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Até os oito anos, Victor Toscana nunca tinha feito aulas de inglês. Mas, como gostava do idioma, pedia ao pai histórias em quadrinhos na língua estrangeira.
O apreço pelo idioma era tanto que até os gibis eram lidos na segunda língua. "Gosto da "Monica's Gang'", diz Victor, referindo-se ao nome que a HQ de Mauricio de Sousa ganhou para exportação.
Ex-aluno do colégio Santo Agostinho (Liberdade), Victor queria mais inglês. "Um dia, ele me disse: "Quero ser poliglota'", conta seu pai, Marco Aurélio Toscana.
Mesmo com o filho no 3º ano do fundamental, Toscana atendeu aos pedidos e escolheu o colégio bilíngue Emilie de Villeneuve.
Victor passou por testes de proficiência por 15 dias e foi aprovado. Hoje, aos nove anos, ele está no 4º ano do fundamental e, segundo Silvana Stein, coordenadora da escola, "é um dos melhores alunos". (RAPHAEL MARCHIORI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Português é o foco na alfabetização
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.