São Paulo, domingo, 27 de maio de 2007

Texto Anterior | Índice

PUC-SP muda formato de seu vestibular, e provas são em apenas um domingo

DA REDAÇÃO

A PUC-SP vai estrear no vestibular do meio de ano o seu novo modelo de exame. A prova, que antes era realizada em dois domingos, passa a ser feita em apenas um. Haverá mudanças também no número de questões e na taxa de inscrição, passando de R$ 120 para R$ 95.
O processo seletivo até 2005 era realizado no sábado e no domingo. Uma lei estadual aprovada no fim daquele ano, porém, passou a proibir os concursos aos sábados.
No ano passado, a universidade fez o exame em dois domingos, mas, segundo a PUC, o modelo causou problemas aos vestibulandos, provocando queda no total de candidatos em relação ao ano anterior (24.588 para 16.471).
A universidade também vai reduzir o número de questões do processo seletivo. A quantidade de testes cairá de 81 para 45. As perguntas dissertativas vão diminuir de tamanho, passando de cinco para dois pontos a serem resolvidos.
Mesmo com o exame menor, o tempo para a resolução aumentou em uma hora, subindo de quatro para cinco horas.
Os vestibulandos também poderão usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que poderá valer a metade dos pontos referentes aos testes. Poderão ser usados apenas os resultados do Enem de 2005 e de 2006.


Texto Anterior: Particular: FGV integra graduação e mestrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.