São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site de Marta já não destaca o CEU-Saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

O CEU-Saúde, exibido com direito a maquete e tudo no horário eleitoral gratuito da TV, deixou de ser destaque no site de campanha da candidata Marta Suplicy (PT).
Quando foi lançado, há um mês, o projeto sofreu bombardeio de todos os lados, inclusive do chamado "fogo amigo", partidários de Marta que avaliaram que a campanha estava dando munição ao adversário para atingi-la.
No site da candidata, havia uma janela específica para o projeto. Na semana passada, até sexta-feira, não havia mais. Há um link para o programa de governo da candidata. Ao clicá-lo, a parte destinada à saúde tem como chamada "remédios em casa e farmácias populares".
Quando se acessa esse ícone, o eleitor é informado de que "a saúde pública tem requerido do poder municipal uma série de iniciativas para recuperar sua capacidade de ação".
No detalhamento das ações que a candidata pretende adotar para enfrentar os problemas no setor não há referência ao CEU-Saúde.
O texto chega perto do assunto, ao afirmar que "o próximo governo vai implantar 40 policlínicas (centros de diagnóstico e de atendimento com as principais especialidades médicas), uma para cada 250 mil habitantes, para servirem de referência à rede básica, ao PSF e para receber a demanda dos pacientes com alta hospitalar".
A citação ao CEU-Saúde acontece somente nos arquivos para download. Já o CEU da educação tem direito até a um "tour virtual" na página.
A assessoria de imprensa da candidata negou que tenha tirado do ar o CEU-Saúde. De acordo com a assessoria, a menção ao nome não aparece no link do programa de governo disponível na internet porque o que está lá são "diretrizes" apresentadas na convenção do partido, em junho, quando as policlínicas ainda não haviam sido "batizadas".
Ainda segundo a assessoria de imprensa do PT, a candidata não escondeu o CEU-Saúde. O que houve, conforme a assessoria, foi uma atualização da página. (CG)


Texto Anterior: PSDB diz que exibe projetos na televisão
Próximo Texto: Niilismo: Modos de usar: Esquerda intelectual prega voto nulo
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.